Você sabe o que é ter um website?

Treine sua equipe
16 de outubro de 2017
E agora José?
15 de novembro de 2017
TODOS

Você sabe o que é ter um website?

Um post que tem no título uma pergunta, que muitas pessoas e empresas não conseguem responder.

Aqui vou esclarecer alguns pontos importantes sobre ter um website, para que se esclareçam dúvidas sobre este tema.

1 – O website é seu.

É uma afirmativa interessante, partindo do ponto de vista em que muitas empresas hoje optam por ter apenas a rede social, “imaginando” ter total propriedade sobre ela, e sabemos, não é exatamente assim. Estar nas redes sociais é importante, mas é só uma ponta do universo web.

2 – O básico.

O básico consiste em 3 pontos fundamentais.

a) Cadastro da ID no “Registro.br”, com todos os dados. Isso garante do que o domínio (endereço do website) é realmente seu.

b) Uma boa hospedagem (que não se resume ao menor preço, o que alias muitas vezes denota de má qualidade neste tipo de serviço).

c) Planejamento, que determina a forma como a empresa se apresenta, seus objetivos na rede, suas informações institucionais, meios de atendimento e contato, entre tantos outros pontos que podem ser abordados. Assim, estar na web somente por estar, realmente é melhor não ter.

3 – Manutenção de conteúdo

É “infelizmente” comum muitas empresas não atualizarem seus conteúdos, e com isso perder espaço na web. A manutenção dos conteúdos deve obedecer uma dinâmica onde as informações correm conforme seu tempo, para que não se percam após o período de lançamento do website. Atualizar, é informar seu consumidor sobre as novidades e o universo geral da empresa.

4 – Conteúdos relevantes.

Pegando um gancho na questão da manutenção, não basta “encher linguiça”, os conteúdos tem que ter relevância, ou seja, tem que ser atraentes e direcionados ao seu público, para que tenham relevância na hora da procura. Vale lembrar que nas redações do website, é importante pensarmos em “palavras chaves” para cada segmento.

5 – A soma propaga o todo

É exatamente neste pensamento que consiste a forma correta de agir na web.

Use e abuse da rede social para interagir com seus possíveis clientes, e use e abuse de seu website para se sobre sair diante de sua concorrência. Amplie possibilidades com o uso das “#” e tenha constância em seus conteúdos.

Quanto mais “informação” sobre a empresa e seus produtos forem indexados nos canais de busca, melhor será seu desempenho na web. Não basta pagar, é preciso captar de maneira consistente seus clientes e possíveis compradores.

Seja a marca na cabeça do consumidor.

%d blogueiros gostam disto: